Termina hoje o prazo para saque do abono salarial

 

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo pra que os trabalhadores que têm direito ao abono salarial façam o saque do benefício, referente a 2013, no valor de R$ 724.

Para ter direito é preciso obedecer aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter exercido cargo público durante pelo menos 30 dias em 2013; e ter recebido até dois salários mínimos mensais.

Saiba como sacar o benefício:

Trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que estão inscritos no Pasep podem fazer o saque no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, é preciso apresentar documento de identidade e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.

Quem possui o cartão cidadão com senha cadastrada também poderá sacar o benefício em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos da Caixa.

Ministério pagou abono a 21 milhões de trabalhadores

Até o dia 20 deste mês, o benefício já tinha sido pago a quase 22 milhões de trabalhadores, ou 94,3% do total de pessoas que têm direito ao benefício, segundo dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Isso representa R$ 14,3 bilhões em recursos.

Desde 15 de abril o ministério vem enviado cartas a todos os trabalhadores identificados que ainda não foram buscar o abono. Cerca de 1,2 milhão de pessoas ainda não sacaram o benefício.

Envie seu Comentário