Mulher de 25 anos morre depois de beber uma taça de vinho

 
Imagens:InternetImagens:Internet

Vítima tomava remédios controlados. Caso será investigado

— Diário Digital

Mulher de 25 anos morre depois de beber uma taça de vinho Vítima tomava remédios controlados. Caso será investigado Ana Lúcia Emeliano, 25, morreu na tarde de quarta-feira, dia 13 de janeiro, na casa onde morava com o marido e uma enteada num assentamento do município de Nova Andradina, depois de tomar uma taça de vinho.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o marido da jovem, de 27 anos, contou que havia chegado na casa pouco antes do episódio e encontrado Ana Lúcia assistindo televisão, junto com a enteada (filha dele apenas).

Algum tempo depois, decidiram ir para a varanda da casa e o marido teria percebido que Ana Lúcia estava consumindo vinho. Fato que teria causado estranheza, já que ela estava em tratamento com remédios controlados. A vítima teria caído já convulsionando quando foi para outro cômodo, acompanhada pela enteada, para pegar um rodo.

A menina teria gritado pelo pai, que alega ter feito manobras de reanimação, mas não conseguiu evitar a morte da convivente. Ana Lúcia foi levada ao hospital do distrito de Casa Verde, mas já estava morta.

A causa da morte consta em atestado de óbito como não esclarecida. Médicos que avaliaram a jovem disseram à polícia que ela sofreu uma broncoaspiração - definida como aspiração de conteúdo gástrico ou corpo estranho na traqueobrônquica, podendo causar traqueobronquite, pneumonite, infecções pulmonares e obstrução das vias aéreas por aspiração de material sólido. A Polícia Civil investiga o caso.