Inscrições para 73 cursos gratuitos à distancia encerram na quinta-feira

 

Ação do Ministério da Justiça visa a capacitar profissionais da segurança pública

— Diário Digital

Podem ser feitas até quinta-feira (27) as inscrições para 73 cursos gratuitos na área de segurança pública ofertados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS).

A novidade para esta edição de cursos à distância, no último ciclo do ano, são as capacitações em Políticas Públicas de Segurança Pública e Análise Criminal 2, importantíssimas para os operadores de segurança pública, principalmente para quem atua na área de gestão e gerenciamento operacional.

Com cargas horárias de 40 e 60 horas, os cursos podem ser feitos por agentes penitenciários, bombeiros, guardas municipais, policiais civis, policiais militares, policiais federais e policiais rodoviários federais, que devem disponibilizar de 5 a 7 horas por semana para leituras dos módulos e materiais complementares, pesquisa, exercícios e interação com os demais estudantes.

“Prestes a completar 10 anos, essa ação do Ministério da Justiça visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes”, afirma a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. As aulas deste 35º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp/MJ ocorrerão no período de 25 de setembro a 30 de outubro de 2015 para as capacitações com carga de 40 horas.

Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 30 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site da Senasp no endereço eletrônico http://ead.senasp.gov.br.

Em Mato Grosso do Sul, os interessados podem tirar dúvidas através do telefone (67) 3318-6813 e (67) 3318-6997, ou pessoalmente na Coordenadoria de Ensino à Distância da Sejusp, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Envie seu Comentário