Gilmar Olarte é afastado do cargo de prefeito da Capital

 
(Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado) Prefeito foi afastado do cargo nesta manhã

Gaeco entregou pedido de afastamento à prefeitura na manhã desta terça

— Correio do Estado

Desdobramento da Operação Lama Asfáltica, deflagrada no mês passado, culminou no afastamento de Gilmar Olarte (PP) do cargo de prefeito de Campo Grande. A procuradoria-jurídica da prefeitura foi notificada sobre o afastamento na manhã desta terça-feira (25).

A reportagem apurou que o afastamento foi definido pela Justiça e repassado ao Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que por sua vez, entregou a decisão aos procuradores jurídicos da Administração Municipal nesta manhã.

O procurador do município, Fabio Leandro, confirmou ao Portal Correio do Estado que Gilmar Olarte foi afastado do cargo. ou com o advogado de Gilmar Olarte, Jail Azambuja, mas ele disse que não estava sabendo da decisão. OPERAÇÃO

Nesta terça-feira, operação contra vereadores da Capital também foi deflagrada. Batizada de Coffee Break, a ação é comandada pelo Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Informações preliminares dão conta que entre os investigados na operação estão os vereadores Mario Cesar (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Carlos (PSB), Edson Shimabukuro (PTB) e Paulo Siufi (PMDB). A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com os vereadores ou assessores dos supostos investigados.

Envie seu Comentário