Bonito atende o bebê João Lucas com respirador Trilogy

 

Em uma ação rápida e eficiente entre a Prefeitura Municipal de Bonito, Secretaria de Saúde e Ministério Público Estadual aconteceu nesta quarta (25) a locação do aparelho respirador Trilogy 100 para o bebê João Lucas.

— Bonito Net

João Lucas, de 4 meses, está internado há um mês e meio no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional de Campo Grande devido a uma doença degenerativa ainda em fase de diagnóstico, segundo o pai, Marlon, os médicos desconfiam que o filho têm atrofia neuroespinhal, o resultados dos exames deve sair dentro de 30 dias. Segundo entrevista ao site BonitoNet, a mãe emocionada disse que “quando há pessoas de bem a frente da administração pública, coisas boas acontecem. Mas quero aqui também agradecer a toda imprensa que não poupou esforços em noticiar e ajudar a família”. Por outro lado Mônica diz “comecei a sonhar, pois com a ajuda deste aparelho, já visualizo um futuro melhor, já sonho em ver meu filho brincando e correndo pelas ruas, sendo simplesmente o que ele mais é, uma criança”.

Marlon nos disse que o estado de João Lucas, é trágico, porém em momento algum o bebê se mostrou triste, “ele sorri todos os dias, brinca com os médicos, para ele parece estar tudo certo. Mas pra mim como pai é emocionante e dói muito no coração ver ele cheio de aparelhos todos os dias. Já são 46 dias de exames e entubação por aparelhos”.

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito afirma que “é uma luta difícil, e nós humildemente temos que ajudar com a nossa parte. Vamos garantir este aparelho à família, numa questão de locação, até que os médicos definam a necessidade do aparelho por quanto tempo. Mas aqui o que está em questão não é o valor, ou o quanto vamos ajudar e sim, a vida humana, é uma criança, que nem mesmo sabe o quanto já nasce sortuda, pois tem uma família maravilhosa e vem ensinando essa comunidade do Mato Grosso do Sul, que podemos nos unir em prol de algo melhor, podemos sim nos unir e salvar a vida do João Lucas”.

Para deixar o hospital e ir para casa, o bebê precisa deste respirador chamado Trilogy 100, que está sendo locado pela Prefeitura Municipal de Bonito, por R$ 4.900,00 mensais. Quanto mais tempo a criança fica entubada, maior a dependência do aparelho e isso lesiona o pulmão. Segundo relatou o pai: “Os médicos acreditam que, pelo atual quadro clínico, é possível respirar com essa máscara apenas na hora de dormir”.

Marlon e Mônica teceram elogios à administração municipal, Ministério Público Estadual, Secretaria de Saúde, duplas sertanejas Munhoz e Mariano, Maria Cecília e Rodolfo dentre outras que estão engajadas em ajudar o bebê João Lucas.

A família também informou que no próximo dia 12 de julho, será realizado um bingo em prol de João Lucas, com itens angariados por doadores de todo o Estado nesta campanha. Quem desejar ajudar pode efetuar depósito diretamente na conta da família: Agência Bradesco: Ag 1536-9 - Conta poupança: 0502007-7 ou entrar em contato pelo fone: 67 9207-5797 - Mônica ou Marlon.

Envie seu Comentário